Internet na Infância: Ensino ou Preocupação

A fascinação das crianças é ter um amigo virtual. Até que ponto esta ambição interfere na sua relação com os pais? O uso do ambiente virtual é cada vez mais recomendado para estudos e pesquisas desde a educação infantil até o ensino superior. Com isso, as crianças estão cada vez mais aptas a interagir com o mundo, porém, qual a interação com o mundo que os pais desejam para seus filhos?

A internet passa a ser um ente fiel das crianças, onde, são comuns os casos em que as mesmas sentem mais confiança em se expor a um amigo virtual do que os próprios pais, deteriorando assim esta relação que era para ser harmoniosa.

Muitas vezes são os próprios pais que induzem as crianças a usufruir desse meio, para encontrar uma ocupação enquanto estão trabalhando, utilizando-se de um novo termo “babás eletrônicas”, muito usado por especialistas.

A verdadeira interação que os pais querem é o acesso a ambientes que possam acrescentar, envolver, despertar nas crianças a sede por conhecimento, podendo usufruir da diversidade de sons, imagens e cores que a internet proporciona.

Deve-se ressaltar que como as crianças não têm capacidade de julgar o suficiente para determinar o que é bom ou ruim para elas e são facilmente enganadas por informações ou pessoas falsas, passando seus dados pessoais via internet, os pais utilizam-se de provedores capazes de controlar as conexões delimitando o que julgam ser propicio para a educação dos seus filhos, evitando que seus filhos sejam mais uma caso Cyberbullying.

Anúncios
Esse post foi publicado em Tema semanal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s